quarta-feira, 18 de março de 2009

Músicas - Páscoa

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim!

Um ovo, dois ovos, três ovos assim!

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?

Azul, amarelo e vermelho também!

Azul, amarelo e vermelho também!

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?

Com esta menina que sabe cantar!

Com esta menina que sabe cantar!

Coelhinho maroto, porque vais fugir?

Em todas as casas eu tenho que ir!

Em todas as casas eu tenho que ir!

(domínio popular)



De olhos vermelhos

De pêlos branquinhos

De pulo bem leve

Eu sou o coelhinho.

Sou muito assustado

Porém sou guloso

Por uma cenoura

Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente

Eu pulo pra trás

Dou mil cambalhotas

Sou forte demais.

Comi uma cenoura

Com casca e tudo.

Tão grande ela era...

Fiquei barrigudo!

(domínio popular)


O coelhinho
(variação da cantiga O pastorzinho)

Havia um coelhinho que queria se gabar.
Saiu de sua toca e aos bichos foi falar:
Dó-ré-mi-fá-fá-fá
Dó-ré-dó-ré-ré-ré
Dó-sol-fá-mi-mi-mi
Dó-ré-mi-fá-fá-fá


Chegando na floresta

um amigo lhe falou,
dizendo ao coelhinho:
O seu canto me agradou!
Dó-ré-mi-fá-fá-fá
Dó-ré-dó-ré-ré-ré
Dó-sol-fá-mi-mi-mi
Dó-ré-mi-fá-fá-fá


***Edição de Lenise Resende paraLendo & Relendo Gabi


Eu sou o coelhinho bossa-nova-va

Não uso cesta não senhor.

Eu pego os meus ovinhos,

jogo no carango

e vou, e vou, e vou.

Chorar por uma cenourinha-nha

foi no tempo da vozinha-nha.

Pra cenoura eu não dou bola,

só tomo coca-cola

Coelhinho bossa-nova é uma brasa...

...mora!!!

(domínio popular)





Nenhum comentário: