segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Alfabetizar ou não na Educação Infantil?

Essa questão tira o sono de alguns profissionais da área, uma vez que envolve vários elementos e diversos pontos de vista: aluno, ambiente, professor, família, escola, concepções pedagógicas, entre outros e não necessariamente nessa ordem.

Se não há consenso dentre os educadores sobre a problemática, pelo menos há um ponto passivo: a Educação Infantil deve proporcionar um ambiente rico em materiais alfabetizadores e propiciar atividades que coloquem a criança em situações desafiadoras que permitam sua ação-reflexão-ação, sem cobranças, respeitando seu desenvolvimento.

Foi pensando nessa necessidade que resolvi pesquisar e postar aqui artigos que possibilitem uma maior compreensão e quem sabe mudanças positivas na nossa prática. Sejam felizes sempre!

Beijos!

2 comentários:

Ações Tranformadoras disse...

OLA AMIGA ADOREI SEU BLOG VISITE O MWEU DEIXE SEU COMENTARIO LA SÃO AS NOSSAS EXPERIENCIA DAS REALIDADES APRESENTADAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL E INFORMAL . QUEREMOS DESPAERTAR AS PESSOAS PARA UMA REFLEXÃO NO QUE DIZ RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

PARABENS BJUS

Ações Tranformadoras disse...

http://acoestransformadoras.blogspot.com/

OLA AMIGA !!! visite nosso blog contribuimos com nossos experiencia e pesquisas na area ambiental ,,, a educação ambiental na visão formal e informal... Parabéns pelo seu blog ele é muito bonito e tem muito a contribuyir com a educação que é um compromisso de todos, bjus