quinta-feira, 14 de maio de 2009

Salada de Frutas


Primeira atividade do "Projeto Alimentação" que estamos desenvolvendo na escola e que terá duração ao longo do ano letivo.



Dentro desse projeto está sendo implementada também a modalidade "self service"; os alunos montam, conforme o cardápio oferecido pela escola, a sua própria refeição, considerando seu paladar e nível de saciedade.



Nesta atividade inicial nosso objetivo foi o de demonstrar a elaboração da salada de frutas, proporcionar a oportunidade de os próprios alunos a realizarem e servirem-se considerando os combinados previamente estabelecidos para a modalidade "self service".



Cuidados importantes como a higiene no preparo da receita e a necessidade de organização e respeito no momento de servirem-se, foram amplamente destacados ao longo da atividade.



Duas turmas compartilharam a execução e a degustação da receita que transcorreu de forma tranquila e com ótimos resultados.



Dentre os aspectos positivos notados, destacamos que até mesmo os alunos que se alimentam pouquíssimo na escola, gerando até preocupação de suas respectivas mães quanto à nutrição, pelo menos experimentaram a salada. Isso nos deixou extremamente felizes!



Já na sala de atividades gráficas trabalhamos a receita da salada e os nomes das respectivas frutas através de um cruzadão.



Agradeço imensamente à Profª Solange pelo carinho e confiança em desenvolver comigo esta atividade tão rica. Valeu, amiga!!!

Nenhum comentário: